Você sabia que há sim uma frequência certa para trocar a roupa de cama e até as toalhas de banho?
CONFIRA AGORA
COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ TROCA SUAS ROUPAS DE CAMA?
Assim como a forma de lavagem e a vida útil de lençóis, travesseiros, edredons e cobertores. Confira as dicas do especialista e espalhe para a turma toda. Quando feitas corretamente, a troca e a lavagem ajudam a prevenir processos alérgicos como rinite, asma e até dermatite de contato.
COM QUE FREQUÊNCIA SE DEVE TROCAR?
Para combater possíveis alergias e até infecções, o ideal é que se troque lencóis, fronhas e toalhas de banho toda semana. Os tecidos acumulam restos de pele, ácaros e até as fezes deles. Já os edredons podem ser higienizados a cada três meses. Enquanto os cobertores podem ser utilizados durante todo o inverno.
LAVAGEM E ARMAZENAMENTO
A lavagem dos itens pode ser realizada diretamente na máquina de lavar, mas preste atenção na secagem. Eles devem estar bem secos e sempre devem ser armazenados em sacos de TNT, para manter os itens sempre arejados. Evite os sacos de plásticos porque eles retêm umidade e propiciam o surgimento de fungos e ácaros.
Outra dica importante é nunca guardar qualquer peça de roupa de cama sem lavar. E, sem possível, levar cobertores e edredons para a lavagem na lavanderia, pois os equipamentos para secagem são mais eficazes.
DURABILIDADE
Os itens citados acima não possuem uma durabilidade pré-determinada, ela varia conforme a qualidade do material. No entanto, é preciso seguir as recomendações de lavagem indicadas pelo fabricante para garantir o maior tempo de vida útil possível.
TRAVESSEIROS
Os especialistas não recomendam a lavagem dos travesseiros. Em um experimento simples de lavagem, notou-se que o item armazena muita água, mesmo com a secagem adequada. Basta pesar o travesseiro antes de lavar e repetir o procedimento depois de secá-lo muito bem.
Ele torna-se mais pesado e a diferença de peso é, simplesmente, água. A presença de umidade é prejudicial à saúde e favorece a proliferação de ácaros.
No entanto, para melhor conservação do item, mantenha-o sempre em sacos protetores de algodão, por fora, e tecido impermeável, por dentro. Eles devem lavados semanalmente também. Já em relação a durabilidade, os travesseiros devem ser trocados a cada dois anos. Nesse período, 1/3 do seu peso já corresponde a ácaros vivos e mortos.

Aproveitando, já viram as 5 receitinhas mais queridas por vocês no primeiro semestre?
Nããão? 😱 Cadastre seu e-mail abaixo e baixe agora mesmo! 👇😘🍿
[goal id=”5228″]