0800 723 8320


VEM COMIGO DESCOBRIR!

Olá, queridinhos!

O verão já se aproxima, a estação mais iluminada e alegre do ano. Com as temperaturas mais altas e com a luz do sol, todos fazem mais atividades ao ar livre. Mas, durante o verão, a incidência de luz solar é muito mais intensa, e a pele é o órgão que mais sofre nessas condições. Por isso, é preciso ter cuidado, já que os efeitos do sol sobre a pele são cumulativos.

USE FILTRO SOLAR

O cuidado mais importante com a pele é o filtro solar. Além de protegê-la dos efeitos imediatos, como as queimaduras, ele protege a pele dos efeitos de fotoenvelhecimento a longo prazo, que só aparecem após décadas de exposição ao sol. É importante que o fator de proteção aos raios UVB (FPS) seja de pelo menos 30, mas é importante também que ofereça proteção aos raios UVA (PPD).

A principal diferença entre os raios UVB e UVA são os efeitos na pele. Ao passo que os raios UVB são os responsáveis pela sensibilização da camada mais superficial da pele, causando ardência e queimaduras, o UVA é indolor e é responsável pelo bronzeamento e pelo envelhecimento cutâneo. Além disso, o UVA penetra mais profundamente na pele.

DOENÇAS DE PELE

Em nosso país, o uso de filtro solar é indispensável. Uma das consequências mais graves da exposição solar é o câncer de pele, que é o mais frequente no Brasil, correspondendo a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados. A quantidade recomendada é de uma colher de chá (medida padrão) para cobrir o rosto, pescoço, colo e orelhas.

É importante saber que, para obter toda a proteção indicada na embalagem do produto, deve-se utilizar a quantidade correta. Caso contrário, a proteção será menor. A proteção também diminui após entrar na água ou após atrito, pois favorecem a retirada do filtro da pele. Por isso, indica-se a reaplicação a cada 2 horas.

OUTROS CUIDADOS

Hoje em dia existem roupas com proteção UV, que podem ser aliadas importantes na proteção à luz solar. Mas até mesmo roupas de algodão formam um bloqueio físico eficaz contra a incidência de luz solar. Por isso, recorra a roupas de manga comprida, especialmente durante os horários mais críticos, entre as 10:00 e 16:00.

Outra maneira de cuidar da pele é de dentro para fora. Alimentos frescos, ricos em antioxidantes e carotenóides, ajudam a manter a pele sempre saudável e protegida. A hidratação também deve ser reforçada, tanto pela ingestão de líquidos quanto pelo uso de produtos hidratantes.


Acompanhe  nosso BLOG, nossa página no Facebook e Instagram e não se esqueça de marcar os amigos, viu?! Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!