0800 723 8320


VEM COMIGO DESCOBRIR!

Olá, queridinhos! Vamos falar de limpeza?

A geladeira é um dos eletrodomésticos mais úteis e utilizados. Graças a ela, podemos conservar alimentos por muito mais tempo, gerando economia – e, por isso mesmo, esse utensílio revolucionou a história! Afinal, no verão, carnes estragam em algumas horas em temperatura ambiente. Frutas e legumes, em alguns dias. O problema é que limpamos seu interior com uma frequência menor do que deveríamos, e isso é uma ameaça à nossa saúde!

COMEÇANDO DO COMEÇO

Programe-se para limpá-la pelo menos uma vez por mês. É importante que você tenha uma caixa térmica para guardar os alimentos enquanto você faz a limpeza. E os produtos necessários são: água, detergente neutro, vinagre de álcool e bicarbonato de sódio

Esse é um bom momento para saber tudo o que tem lá dentro. Aproveite para fazer aquela limpa: pegue todos os alimentos que já estão estragados e jogue fora. Confira a data de validade dos produtos industrializados e, caso já tenham vencido, lixo!

A LIMPEZA

– Com a geladeira vazia e desligada, comece limpando com 1 litro de água e 15 gotas de detergente neutro. Caso as prateleiras estejam muito sujas, retire-as e as lave com cuidado. Se faz muito tempo que você não limpa sua geladeira, talvez esse procedimento seja necessário na primeira vez. 

Lembre-se de limpar todas as frestinhas, inclusive entre a borracha da porta. Em seguida, seque com um pano limpo e seco.

 

– Embeba um pano seco com vinagre de álcool e passe por toda a geladeira. Esse procedimento serve para desinfetá-la, evitando a proliferação de fungos e bactérias. Em seguida, aguarde de 5 a 10 minutos, até que todo o vinagre seque antes de passar para a próxima etapa. Lembre-se de que não se deve misturar vinagre e bicarbonato de sódio, como mencionamos neste post http://nicioli.com/posso-misturar-agua-sanitaria-e-amoniaco/. Mas não há problema algum em usá-los um após o outro.

 

– Misture 300 ml de água a 30 g de bicarbonato de sódio e, com uma esponja, passe por toda a geladeira. Essa etapa serve para tirar todos os odores que ficam impregnados, deixando aquele cheiro desagradável típico de geladeira, que todos conhecemos bem. Deixe secar naturalmente.


Pronto! A sua geladeira já está pronta para guardar seus alimentos de forma segura e higiênica!

Acompanhe  nosso BLOG, nossa página no Facebook e Instagram, marque as amigas e compartilhe suas dicas com a gente! Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!