| |
0800 723 8320

Gente, eu não sei vocês, mas eu sempre ouço dizerem o quanto é importante cuidar da saúde e como nossos hábitos diários podem influenciá-la. Hábitos como a pratica de exercícios físicos ou a jornada estendida de trabalho possuem muito poder sobre a saúde de nosso organismo, influenciando diretamente nossa qualidade de vida.

Entre os hábitos mais importantes para levar uma vida saudável está a alimentação. Eu sei que parece difícil, mas comer bem na correria do dia a dia é mais fácil do que parece. Para te mostrar que não é impossível, separei algumas mudanças que fiz na minha rotina e me ajudaram muito. Confira!


TENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Coma um pouco de tudo

É isso mesmo que você acabou de ler! Ter uma alimentação saudável não significa se manter em uma dieta restrita – aquela que corta delicias do cardápio – é possível se alimentar bem e manter uma dieta equilibrada. O ideal é aderir todos os nutrientes e gorduras necessários para que o organismo funcione de maneira adequada.

Nada de sair por aí feito maluco cortando refeições, procure aderir mudanças no seu cardápio e equilibrar as porções consumidas. Proteínas, frutas, carboidratos, gorduras, verduras e até umas guloseimas devem ser presentes para que você tenha uma alimentação saudável e uma vida mais feliz!

Tenha uma Alimentação Saudável

Fibras alimentares são suas amigas

Gente, as fibras são maravilhosas! Infelizmente não é todo mundo que dá a devida atenção a elas.

Dentro do nosso organismo as fibras são responsáveis por um monte de funções importantes como regular os níveis de glicose, o funcionamento intestinal, o colesterol no sangue e ela ainda traz aquela sensação de saciedade. Aumentando o consumo de frutas, verduras e legumes você coloca mais fibra no seu organismo e mais saúde na sua vida.

Tenha uma Alimentação Saudável

Cozinhe seus próprios alimentos

Quem acompanha meu blog de receitas sabe que eu A-M-O cozinhar! Sei que na correria do dia a dia fica difícil cozinhar todas as refeições, mas comece com o almoço ou jantar e logo você percebera mudanças, claro, é preciso cozinhar dentro da dieta balanceada que mencionei ali em cima. Pois ao preparar o seu próprio alimento fica fácil seleciona-los e controlar as porções.

Tenha uma Alimentação Saudável

E aí gostou das dicas? Então lembre-se de ficar atento a sua alimentação e compartilhar essas informações com os amigos.

Acompanhe minha página no Facebook e Instagram e fique ligadinha nas novidades aqui no meu blog!

Aproveitando, já viram as 5 receitinhas mais queridas por vocês no primeiro semestre?
Nããão? 😱 Cadastre seu e-mail abaixo e baixe agora mesmo!  👇😘🍿

 

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!

Related Post