| |
0800 723 8320

A temporada seca causa desconforto às vias aéreas, olhos, pele e até respirar fica meio difícil. Por isso, elaboramos dicas essenciais para você minimizar esses impactos aí na sua casa e passar por esta temporada com mais conforto.

Manter a casa limpa é uma medida bastante eficaz para evitar, em grande parte, o desconforto ocasionado pela baixa umidade e tempo seco. Porém, é preciso ter alguns cuidados ao limpar os ambientes, para não criar um local com situação pior. Pensando nisso, separamos algumas dicas para preparar a casa para o tempo seco.


DICAS PARA MINIMIZAR OS
IMPACTOS DA UMIDADE BAIXA

Tempo Seco: dicas para minimizar os impactos da umidade baixa

LAVAR ROUPAS DE CAMA COM MAIS FREQUÊNCIA

Lavar os lençóis e fronhas com frequência é uma boa indicação porque acumulam suor, bactérias e ácaros, prejudicando à saúde. Além disso, é provável que a poeira do dia a dia fique armazenada na roupa de cama.

ESPALHAR TOALHAS MOLHADAS E RECIPIENTES COM ÁGUA PELO AMBIENTE

As toalhas umidificadas e bacias com água ajudam a melhorar a umidade do ambiente e facilitam a respiração.

INVISTA EM PLANTAS PURIFICADORAS

As plantas purificadoras além de darem um up no décor, ajudam a purificar o ar.

UMIDIFICADOR DE AR AMENIZA O DESCONFORTO

É uma ótima opção para auxiliar a melhorar o desconforto ocasionado pelo tempo seco. Além disso, há diversos modelos, opções e preços no mercado.

EVITE O AR-CONDICIONADO

O ar-condicionado não é a melhor escolha quando o tempo está seco. Por isso, se o seu não possui a opção de umidificador, evite usar.

CÔMODOS AREJADOS SEMPRE

É importante manter os ambientes arejados. Então, abra as janelas e portas (se possível) e deixe o ar circular, mesmo que por pouco tempo.

REFRESQUE O AMBIENTE COM LIMPEZA ÚMIDA

Não utilize vassouras ou espanadores, já que ao usá-los você acabará levantando e espalhando a poeira, o que pode aumentar o desconforto. Por isso, a melhor opção é fazer uma limpeza úmida, que consiste em limpar os móveis, pisos e objetos com pano úmido.

ASPIRADOR NELES!

O ideal é limpar todo o ambiente para proporcionar mais conforto e, aos sofás, poltronas e objetos que não podem ser lavados não podem ficar de fora da limpeza! Por isso, tente tirar o máximo de poeira acumulada com o aspirador de pó.

EVITE EXPOR OBJETOS QUE ACUMULEM POEIRA

Evite deixar exposto qualquer tipo de objeto que possa guardar ou conter poeira, como almofadas, livros, caixas e tecidos.

LAVE CORTINAS, ALMOFADAS E TAPETES

Caso não opte por guardar itens como cortinas, almofadas e tapetes durante o tempo seco, lave-os para que o pó acumulado seja removido.


Curtiram as dicas da Nici para enfrentar a umidade baixa do ar? Então, acompanhe nossos conteúdos no blog toda semana!

Acompanhe nossa página no Facebook e Instagram, marque amigas e compartilhe suas dicas com a gente!

Aproveitando, já viram as 5 receitinhas mais queridas por vocês no primeiro semestre?
Nããão? 😱 Cadastre seu e-mail abaixo e baixe agora mesmo!  👇😘🍿

 

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!