| |
0800 723 8320

Meu lema aqui em casa é não desperdiçar, seja o que for! O ideal é que aprendamos utilizar alimentos e produtos de forma otimizada, tirando sempre o melhor proveito e ainda economizando… vai falar que não dá uma paz de consciência? E a sensação é boa não é verdade?

Mas o que fazer com metade de um pimentão que sobrou? Ou uma cebola picada que não foi utilizada? E aquele bife que não foi consumido à noite ou o macarrão que sobrou do meio-dia?

O melhor jeito de não desperdiçar todos esses alimentos é combiná-los em uma nova refeição! Confira as dicas que preparei especialmente para vocês!

OMELETES

Com ovos e um punhado de queijo, você pode usar basicamente qualquer resto de alimento para criar um prato que todos ficarão ansiosos para comer! Vegetais refogados, cebola, macarrão, arroz, e pedaços de carne são ótimos para misturar com ovos e queijo e levar à frigideira.

ARROZ FRITO

Vejam bem, não estamos falando de bolinho de arroz, que é outra ótima maneira de não desperdiçar comida, mas de arroz frito com legumes, carne, e qualquer outro alimento que tenha sobrado.

Frite o arroz com tudo o que tenha sobrado, faça um molho simples, salpique queijo ralado e distribua tudo em tigelas. Aí basta cobrir com salsinha e cebolinha para ter um prato bonito e saboroso!

CAÇAROLA DE MACARRÃO

A caçarola nada mais é que um prato que é cozido lentamente no fogão. A ideia é misturar em uma forma para assar, o macarrão com cebolas, alho, ervas, queijo, grãos, vegetais, ou qualquer coisa que tenha sobrado e você ache que ficaria bom assado com o macarrão e queijo.

Caso você tenha uma panela de caçarola, melhor ainda!
A dica é colocar uma xícara de queijo ralado para dar liga no prato e cozinhar em fogo baixo no forno por cerca de 40 minutos. Você não vai se arrepender!


 

Todas as 3 dicas foram testadas por mim e aprovadas pela minha família! Delícia!

Curta nossa página no Facebook, marque amigos e dê suas sugestões para nosso site!
Beijocas e pipocas da Nici! 😘🍿

 

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

 

Acompanhe a Nicioli no Facebook

Related Post