| |
0800 723 8320


Que tal renovar a aparência de móveis e
acessórios e deixá-los com cara de novos?

 

Às vezes a solução está na despensa da cozinha!

Investir na decoração e na aparência não é o suficiente para manter o ambiente sempre belo e aconchegante, pois tudo requer atenção e principalmente manutenção.

Muitas vezes, não sabemos como manter móveis e outros acessórios com cara de novos. E muito menos conhecemos dicas caseiras (aquelas do tempo da vovó) e que fazem verdadeiros milagres. O segredo está em lançar mão de produtos que estão ao alcance de todos, muitas vezes, na despensa da cozinha de casa.

Uma opção para deixar a casa brilhando é usar limão. A fruta pode ser usada para retirar ferrugem de talheres e peças de alumínio, além de ser um ótimo lustrador de móveis, quando misturado com óleo de cozinha.

O vinagre, por exemplo, é ótimo para limpar tapetes, carpetes e remover o mofo dos azulejos. Quando usado na limpeza de janelas, deixa os vidros limpos, sem gorduras ou manchas. O ideal é usar vinagre branco ou de maçã que, de quebra, ainda confere um cheirinho agradável. Aliás, se este for o objetivo, recomenda-se colocar uma ou mais bacias de vinagre no ambiente. O resultado poderá ser sentido em pouco tempo.

O mármore pode absorver líquidos e ficar manchado e quase sempre, aplicar água oxigenada 40 volumes pode fazer um milagre. Basta aplica-la sobre a mancha até que esta desapareça por completo.

Outra dica bacana é: usar álcool para tirar manchas de caneta em tecidos, pois ele remove a tinta com facilidade. Há também quem use leite.

Outra solução barata e eficaz, o sal tem mil e uma utilidades, inclusive a de retirar manchas de gordura e vinho tinto do tapete. No primeiro caso, deve-se usar sal e álcool (na proporção de uma colher de chá de sal para quatro de álcool) e esfregar bastante para, em seguida, enxaguar com água. No segundo, o primeiro passo é secar o vinho derramado e pulverizar a área com sal, que deve descansar por 15 minutos. Por fim, é preciso limpar toda a área com a mistura de uma xícara de vinagre e uma xícara de água.

Mas, se o problema não for a decoração, e sim os insetos que teimam em fazer parte dela, a receita certa é a de álcool com cravo-da-índia. O ideal é que a mistura fique pelo menos três dias em descanso para que o álcool absorva o perfume da especiaria. Para usá-la, use um borrifador.

E então pessoal? O que vocês acharam das dicas de hoje?
Curta nossa página no Facebook, marque amigas que gostam de flores e interaja nos comentários!
Beijocas e pipocas da Nici! 😘🍿

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Related Post