| |
0800 723 8320


CONFIRA 9 DICAS
DE CONSCIENTIZAÇÃO E ECONOMIA

Você pode continuar se esforçando para ser alguém melhor até mesmo na quarentena e continuar com bons hábitos pós-quarentena também, afinal, o mundo é a nossa casa!

A quarentena não é exatamente um período agradável – muito menos férias. Mas, esse também pode ser o momento de rever seus hábitos e incorporar novas atividades. Veja algumas dicas para viver uma rotina mais sustentável, mesmo de casa!

1. FECHE A TORNEIRA ENQUANTO LAVA AS MÃOS

Sim, você deve lavar as mãos com frequência, mas não custa nada tentar economizar um pouco de água. É possível higienizar as mãos de forma adequada sem que a torneira fique aberta o tempo todo.

2. APROVEITE PARA TESTAR RECEITAS EM CASA

Por mais prático que seja pedir delivery todos os dias, as entregas acabam gerando bastante resíduo desnecessário. É só ver as quantidades de embalagens que vêm junto com os pedidos. Cozinhar pode ser muito divertido, então aproveite esse tempo extra para despertar o cozinheiro em você!

3. TENHA UMA HORTINHA

Os supermercados nesta época de quarentena acabam ficando cheios e desabastecidos. Então o que você puder cultivar é de grande ajuda. Temperos são a melhor escolha para iniciantes da jardinagem. Crescem rápido e têm cuidados simples. Alecrim, hortelã e manjericão são boas opções!

4. FAÇA UMA COMPOSTEIRA

Essa é uma forma muito boa de usar todos os resíduos orgânicos que você vai produzir cozinhando. A composteira transforma esse material em adubo, que pode ser usado na hortinha. Está vendo, tudo se conecta!

5. APROVEITE A LUZ NATURAL

Abra bem as janelas e deixe o Sol entrar. Isso vai manter os ambientes mais limpos e ventilados, livres de mofo e bactérias, além de economizar energia elétrica.

6. LIVRE-SE DOS DESCARTÁVEIS

Chega de copos de plástico de bebedouro ou talheres de marmita. E, incorporar tal hábito depois da quarentena, pode gerar um grande impacto positivo no meio ambiente. (OBS: a dica não se aplica à luvas, ou máscaras ou outros itens médicos que devem ser usados de acordo com a recomendação dos profissionais).

7. TIRE OS APARELHOS DA TOMADA

Quando você não estiver vendo televisão ou usando o computador, tire esses equipamentos da tomada. A energia que eles consomem em stand-by podem representar até 12% do total da conta de energia da casa.

8. SEPARE O LIXO

Agora quem está em casa tem tempinho extra para poder separar adequadamente o lixo (e leve esse hábito para além da quarentena). Faça três categorias de resíduos: orgânicos, recicláveis e lixo comum. E não se esqueça de limpar os itens recicláveis, para a segurança sanitária dos trabalhadores que os recolhem.

9. USE O APP CATAKI

Esse aplicativo é um serviço que conecta catadores de material reciclado com pessoas que precisam de alguém para recolhê-lo. É legal apoiar os trabalhadores e cooperativas nesse momento de crise, já que muitos estabelecimentos vão deixar de produzir tanto material reciclado.


Conscientize-se e reflita: que mundo quer deixar para os seus?
Acompanhe nosso blog nas redes sociais com receitas, dicas e informações úteis.
Beijocas e pipocas da Nici!

Acompanhe nossa página no Facebook e Instagram, marque amigas e compartilhe suas dicas com a gente!

 

Aproveitando, já viram as 5 receitinhas mais queridas por vocês no primeiro semestre?
Nããão? Cadastre seu e-mail abaixo e baixe agora mesmo!  😘🍿

 

[goal id=”5228″]

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!