| |
0800 723 8320

Você já organizou sua rotina para cumprir os compromissos que estão por vir? Muita gente ainda não, afinal, as aulas acabaram de começar e ainda terá a pausa do carnaval não é mesmo?

Que tal aproveitar e por em prática algumas dicas para que os próximos dias sejam ainda melhores, reavaliando metas e nos preparando, tanto fisicamente quanto emocionalmente.

A maioria dessas metas costumam envolver a vida financeira, a inserção de novos hábitos e a melhoria do nosso lar, mas muitas pessoas não sabem por onde começar. Se identificou?

Para atingi-las, o planejamento é fundamental. Por isso, nós trouxemos algumas dicas para você se situar muito bem e sem riscos de desistir dos seus planos. Confira!


PREVENÇÃO DE VIROSES
E DOENÇAS INFECCIOSAS:

 

CUIDADOS BÁSICOS PARA ADERIR JÁ!

Constantemente, os vírus e bactérias estão em evolução tornando-se cada vez mais resistentes, o que torna o controle mais difícil.

A proliferação de novos tipos de viroses e doenças infecciosas é um desafio para saúde pública mundial e as questões de higiene são essenciais e cada vez mais importantes no combate de doenças.

Crianças e idosos requerem cuidados ainda mais rigorosos já que possuem o sistema imunológico mais frágil. Confira dicas simples de proteção:

PROTEGENDO-SE CONTRA VIROSES

Sempre beba bastante líquidos. Isso ajuda a manter as defesas do organismo em dia e a “lavar” o corpo de microorganismos indesejáveis.

Lave as mãos constantemente. Ou use álcool gel, que é mais prático e pode ser carregado na bolsa.

Saiu de ambientes públicos? Tocou em corrimãos, botões como os de elevador, barras de segurança de transportes públicos? Passe álcool gel nas mãos e nos pulsos assim que possível.

Use roupas leves. Lave-as sempre que voltar de uma longa exposição fora de casa, muito trânsito em lugares públicos ou escritórios. Tente não frequentar lugares fechados em horários de aglomeração (bancos, shoppings, supermercados).

Cozinhe bem os alimentos. Evite frequentar buffets, a menos que seja uma das primeiras pessoas a chegar no restaurante. Muitas pessoas passam por sobre a comida exposta, respirando e falando. Podem deixar gotículas no ar, que acabam contaminando os alimentos.

Higienize bem frutas, legumes e verduras quando for à feira ou ao supermercado. Especialmente se for consumi-los crus.

Não visite pessoas doentes. Ligue, mande mensagens… mas evite o contato direto.

Mantenha sempre as janelas abertas. Um ambiente arejado é mais seguro. Faça a limpeza dos seus aparelhos de ar condicionado e seus filtros.

SINTOMAS DE DOENÇAS VIRAIS E INFECCIOSAS

Cansaço excessivo, dores pelo corpo e febre são sintomas clássicos da maior parte das doenças virais e infecciosas.

Infecções respeiratórias também incluem tosse, nariz entupido, falta de apetite e dor de garganta. Viroses gastrointestinais envolvem vômitos, diarreias e cólicas.


Você é muito importante. Cuide-se. Proteja-se!
Beijocas e pipocas da Nici!

Acompanhe nossa página no Facebook e Instagram, marque amigas e compartilhe suas dicas com a gente!

 

Aproveitando, já viram as 5 receitinhas mais queridas por vocês no primeiro semestre?
Nããão? Cadastre seu e-mail abaixo e baixe agora mesmo!  😘🍿

 

[goal id=”5228″]

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!