| |
0800 723 8320


VEM COMIGO DESCOBRIR!

Olá, queridinhos!

Na hora da limpeza, temos muitos produtos à disposição. Detergentes, sabões, água sanitária, vinagre, bicarbonato de sódio, entre muitos outros. Muita gente gosta de misturá-los para aumentar o poder de limpeza. Mas você sabia que alguns deles não podem ser misturados? É o caso da água sanitária com amoníaco. Esses dois produtos geram uma mistura altamente tóxica.

VAMOS ENTENDER MELHOR

O hipoclorito de sódio, nome técnico da água sanitária, é um dos produtos mais amplamente utilizados na limpeza e desinfecção de ambientes e objetos. E não é à toa: ele realmente é essencial para higienizar banheiros e peças que entram em contato com muitas sujidades. O amoníaco é muito utilizado como desengordurante, seja sozinho ou misturado com outros produtos. Tem um cheiro bastante forte e é bastante concentrado.

E O QUE ACONTECE QUANDO SÃO MISTURADOS?

Essa mistura pode causar explosões e a perda da visão e do olfato. Isso porque a mistura gera um gás chamado cloramina, que é tóxico. É extremamente perigoso respirar esse gás. Ele causa irritação na pele e nas mucosas, pois promove a destruição das células. Em exposições prolongadas, isto é, ser exposto à cloramina frequentemente durante um longo período de tempo, pode causar até a morte.


Muito cuidado na hora de misturar produtos químicos, queridinhos! Pode ser muito perigoso. Sempre pesquise antes e, na dúvida, não misture! Proteja a sua saúde e a da sua família!

Acompanhe  nosso BLOG, nossa página no Facebook e Instagram, marque as amigas e compartilhe suas dicas com a gente! Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!