| |
0800 723 8320

Você já organizou sua rotina para cumprir os compromissos que estão por vir? Muita gente ainda não, afinal, as aulas acabaram de começar e ainda terá a pausa do carnaval não é mesmo?

Que tal aproveitar e por em prática algumas dicas para que os próximos dias sejam ainda melhores, reavaliando metas e nos preparando, tanto fisicamente quanto emocionalmente.

A maioria dessas metas costumam envolver a vida financeira, a inserção de novos hábitos e a melhoria do nosso lar, mas muitas pessoas não sabem por onde começar. Se identificou?

Para atingi-las, o planejamento é fundamental. Por isso, nós trouxemos algumas dicas para você se situar muito bem e sem riscos de desistir dos seus planos. Confira!


DICAS ESPECIAIS PARA SE ORGANIZAR

PROGRAME-SE FINANCEIRAMENTE

Para conseguir realizar tudo o que deseja, comece listando quanto dinheiro será necessário para manutenção de gastos e a possibilidade de guardar o fazer reservas.

Organize suas finanças para saber quanto você consegue economizar por mês. Lembre-se de incluir nessa conta os valores extras, como décimo terceiro, bônus, entre outros.

Saber quanto realmente ganha e em que gasta seu dinheiro é fundamental para se organizar e conquistar seus planos.

Dessa forma, você não corre o risco de entrar em dívidas e, se não conseguir o valor necessário, ainda há tempo de substituir um projeto por outro, como trocar de carro ou viajar.

DESFAÇA-SE DE ROUPAS E OBJETOS NÃO UTILIZADOS

Já reparou em quantas coisas que não usamos há meses — e até anos — temos guardadas em nossos guarda-roupas e armários? Está na hora de mudar isso. Livre-se de produtos vencidos, doe aquelas roupas que não servem mais e venda em sebos aqueles livros que você não vai ler de novo.

Papéis também ocupam muito espaço desnecessariamente. Mantenha apenas documentos e comprovantes essenciais e, se houver a possibilidade de digitalizá-los, faça isso.

Assim, liberará espaço para coisas mais úteis e funcionais e a energia da casa fluirá melhor, trazendo a sensação de início, recomeço, com todas as coisas em seu devido lugar. Doar o que não usa também é uma forma de ajudar muita gente que precisa.

LIMPEZA COMPLETA E NECESSÁRIA NA CASA

Uma limpeza completa e detalhada em casa é uma das resoluções para iniciar qualquer rotina. Afinal, nada como desfrutar de um dia a dia agradável dinâmico e funcional a casa limpa e agradável. Não sabe por onde começar? A gente ajuda você!

Faça um cronograma de limpeza e divida as tarefas por áreas da casa, como cômodos ou andares, por responsável ou por dias da semana. Não adianta querer fazer tudo de uma única vez se você não tiver tempo, porque desse jeito detalhes acabam passando batido e a limpeza não sairá como o desejado.

Lave as janelas, remova a sujeira dos lustres e de outros lugares altos que deixamos para depois, tire limo dos rejuntes e lave as cortinas e os tapetes.


Gostou das dicas? Coloque em prática e não deixe de curtir nossa página e acompanhar dicas, curiosidades e receitas toda semana!

Acompanhe nossa página no Facebook e Instagram, marque amigas e compartilhe suas dicas com a gente!

 

Aproveitando, já viram as 5 receitinhas mais queridas por vocês no primeiro semestre?
Nããão? Cadastre seu e-mail abaixo e baixe agora mesmo!  😘🍿

 

[goal id=”5228″]

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!