| |
0800 723 8320

Quem não gosta de um empanado ou uma batata frita de vez em quando, não é mesmo? Mas é só esquentar o óleo e começar a fritura que a vizinhança toda já sabe o seu cardápio no almoço. Se o cheiro chega longe, imagina dentro da sua casa. Mas existem formas muito simples de acabar com esse e outros odores.


FACILIDADES PARA DEIXAR
SEU LAR SEMPRE CHEIROSO!

Frituras

Enquanto você estiver fazendo a fritura, ou logo após, colocar em outra panela rodelas de limão ou suco de limão em água fervente. O aroma do limão vai invadir todo seu ambiente, substituindo o odor. O mesmo efeito pode ser conseguido com canela. Pegue uma frigideira limpa e coloque no fogo com uma colher de sopa de canela em pó. Logo sua cozinha ficará perfumada. Cuidado apenas para não queimar a canela e deixar outro cheiro ruim.

Odores em casa: saiba como eliminá-los

Pipoca de microondas

Usando limão ou vinagre, você consegue tirar o mau cheiro do ambiente. Com o vinagre, além de fazer a higienização do microondas, você vai eliminar o odor. Passe vinagre branco com um pano em todo o aparelho. Coloque o suco de um limão em algum recipiente e ligue por 30 segundos, deixando evaporar no microondas. O mau cheiro será substituído por um aroma agradável.

Odores em casa: saiba como eliminá-los

Potes plásticos

Eles são fundamentais para guardar de tudo, mas, por mais lavados que sejam, sempre conservam odores residuais de algum alimento. A dica para eliminar esses odores sem sacrifício é colocar um pouco de água dentro do pote com uma colher de sopa de sal de fruta (antiácido). Depois, é só agitar, deixar agir por alguns minutos e enxaguar.

Odores em casa: saiba como eliminá-los

Cheiro de queimado

Para tirar o cheiro de queimado ou outro desagradável do forno convencional, corte uma maçã ao meio e deixe as duas metades descansarem 12 horas dentro do forno (desligado, claro!). Depois é só descartá-las e o cheiro já se foi”, brinca Aline Cunha. “Mas se o cheiro está muito crítico em todo o ambiente, use cebola. Parece loucura tirar o mau odor com cebola? Acredite, é muito funcional. É só cortá-la ao meio, colocar em um recipiente com um pouquinho de água e deixar passar a noite.

Odores em casa: saiba como eliminá-los

Mofo

Para eliminar o cheiro de mofo, a recomendação é o vinagre branco. Devido à sua acidez, ele elimina o mofo do seu armário, ambiente ou espaço. No caso do armário, colocar três colheres de sopa em um potinho. Depois de 24 horas o mau cheiro foi eliminado, aí pode usar o mesmo vinagre para passar por todo o armário. Não se preocupe, o cheiro de vinagre permanece aproximadamente 30 minutos.

Odores em casa: saiba como eliminá-los

Experimente as dicas e não sofra mais com os odores desagradáveis!
Acompanhe nossa página no Facebook e Instagram, se ligue nas dicas e facilidades culinárias semanais que trago com muito carinho para facilitar ainda mais a sua vida! Marque amigas e não deixe de preparar mais esta delícia

Aproveitando, já viram as 5 receitinhas mais queridas por vocês no primeiro semestre?
Nããão? 😱 Cadastre seu e-mail abaixo e baixe agora mesmo!  👇😘🍿

 

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!

Related Post