| |
0800 723 8320

Fazer aquela faxina para manter o lar sempre fresquinho, livre de sujeira e bactérias é essencial para o nosso bem-estar. A pergunta é: utilizamos os produtos corretos? Desinfetamos as áreas que necessitam de um olhar mais atento? Utilizamos os produtos corretos e correspondentes a cada área ou ambiente?

 

Para te ajudar e esclarecer alguns pontos cruciais, elaboramos uma lista de produtos que não podem faltar de jeito nenhum na sua casa. Confira abaixo e mantenha os ambientes da casa limpos e livres de sujeira e odores:


PRODUTOS ESSENCIAIS QUE

NÃO PODEM FALTAR PARA UMA BOA FAXINA

Limpador geral/multiuso:

facilita a limpeza porque é utilizado em várias superfícies

 

Desinfetante: a higienização do vaso sanitário evita contaminações que podem causar doenças.

 

Detergente/desengordurante: quebra as moléculas de gordura facilitando a remoção da sujidade.

 

Dica: você pode utilizar o detergente para lavar o banheiro e depois usar o desinfetante no enxágue já com as superfícies devidamente limpas.

 

Existe uma infinidade de produtos específicos e multiuso de diversas marcas que podem ser utilizados para a limpeza em diversas superfícies, além de eficientes, podem ser encontrados facilmente em supermercados em geral e dão ótimos resultados.

Também é possível utilizar a solução de 1 colher de sopa de detergente neutro diluído em um balde com 5 litros de água. Essa solução facilita a limpeza do porcelanato e realça o brilho. Mas orientamos que as pessoas leiam sempre com atenção as especificações e recomendações do fabricante, evitando assim eventuais prejuízos, como manchas.

Limpeza Eficiente

Dicas de limpeza

 

Antes de começar a limpeza, reúna todo o material que você vai usar, como, por exemplo, vassoura, aspirador de pó, panos, desinfetantes, etc. Deixe-os encostados em uma parede, atrás de uma porta ou em qualquer lugar que não atrapalhe. Isso agiliza o serviço, pois, se você tiver que sair do cômodo que está limpando toda hora para pegar determinado produto você corre o risco de perder o foco da limpeza.

 

Se possível, conte com a ajuda do seu marido, filho (a) ou alguém da sua família na limpeza. Vocês devem dividir as tarefas previamente, por exemplo, para que cada um fique responsável por um cômodo da casa.

 

Coloque um som para acompanhar sua limpeza. Isso fará com que o tempo passe muito mais rápido e o serviço se tornará, automaticamente, muito mais agradável.

Limpeza Eficiente

E vocês? Gostaram das orientações? O objetivo é ajudar a deixar sua casa ainda mais limpa e confortável, sem grandes sacrifícios! Afinal, com boas dicas e, sobretudo, se organizando bem, é possível fazer uma limpeza completa e caprichada sem gastar tanto tempo!

Acompanhe nossa página no Facebook e Instagram, marque amigas e compartilhe suas dicas com a gente!

Aproveitando, já viram as 5 receitinhas mais queridas por vocês no primeiro semestre?
Nããão? 😱 Cadastre seu e-mail abaixo e baixe agora mesmo!  👇😘🍿

 

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!