| |
0800 723 8320


DICAS PARA MANTER TUDO LIMPO,
SEM EXAGEROS E NEUROSES

Uma vez por semana, realize uma faxina completa; deixe na porta de entrada um cesto e desposite chaves, calçados, mochilas, bolsas e outros objetos que venham da rua para serem higienizados.

Divida as tarefas da casa com as outras pessoas qua a habitam. Em tempos de coronavírus, a limpeza da casa no quesito estético perde espaço para a segurança. A questão deixou de ser apenas limpeza, também é necessário desinfetar!

Para isso, conte com produtos de eficiência máxima: álcool 70%, água sanitária, desinfetante líquido de alta eficiência, lenços umedecidos com ação bactericida e o mais básico de todos:  água e sabão.

Devemos lembrar que todo cuidado é pouco e devemos mantê-los, mas sem exageros e neuroses, ser precavido, mas não neurótico. Hábitos devem ser mantidos, como lavar as mãos regularmente, utilizar álcool em gel e limpar as superfícies de maior contato.

COZINHA

Após efetuar as compras, higienize as embalagens antes de guardá-las. Se tiver mesa na área, dá para fazer a limpeza do lado externo da casa e já entrar com tudo limpo. No caso de apartamentos, acomode os produtos no chão da cozinha e manuseie-os com luvas, desinfete-os com álcool. Depois da limpeza dos produtos, desinfete o piso.

QUARTO

Troque semanalmente as roupas de cama e evite entrar no quarto com roupas e sapatos que foram utilizados fora de casa. Lembre-se de higienizar o cesto de roupa suja sempre que possível.

BANHEIRO

Priorize sempre a limpeza da pia e dos objetos que dispõem sobre ela: como saboneteira, dispenser de sabonete líquido, porta-algodão, porta escovas e a toalha de lavabo também deve ser trocada regularmente. Atenção especial também deve ser dada ao box do banheiro, utilize sabão neutro e água quente.

SALA

Por ser o espaço com mais circulação e geralmente de entrada e saída, prorize a limpeza das superfícies, como: mesas, racks, balcões, aparadores e lembre-se sempre das maçanetas e chaves. No piso, passe sempre aspirador e pano molhado com desinfetante.

ATENÇÃO

Utilize sempre luvas e as higienize após o uso, da mesma maneira que você lava as mãos e coloque para secar. Porém, lembre-se de usar diferentes luvas para o banheiro e para a louça. O mesmo vale para panos e esponjas.

Panos umedecidos e borrifadores de limpeza facilitam a higienização. Mas, caso você não os possua, lave com água e sabão. Se possível, coloque álcool líquido em um pulverizador para facilitar a limpeza dos objetos e superfícies.

Utilize sempre álcool nas superfícies chamadas de “alto toque”, como maçanetas, interruptores de luz, controle remoto da TV, celular, portas de geladeira, além do microondas, assim, você diminui consideravelmente os riscos e se toda família entrar na onda, estarão protegidos!


Me acompanhe  no Facebook e Instagram e confira minhas super dicas práticas, com o maior carinho!

Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!