| |
0800 723 8320

Olá pessoal, que tal fazer uma das receitas mais amadas dos churrascos em geral?
A kafta é um típico prato árabe que tem conquistado o Brasil. Feita a partir de carne moída e temperos, é deliciosa e combina muito bem com tudo, molhos, saladas e churrasquinhos.

Além disso, a kafta é um prato supersimples de preparar em casa. Excelente para incrementar o churrasco da galera ou até mesmo para aqueles dias em que você já não sabe mais o que preparar para o almoço. Confira como fazer uma deliciosa kafta em passos simples!

Ingredientes

– 1 kg de carne moída

– 3 colheres (sopa) bem cheias de cebola picada

– sal e pimenta-do-reino em pó a gosto

– 3 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

– farinha de trigo para dar liga

– palitos para churrasco

– óleo para untar

Preparando

– O primeiro passo para preparar a sua kafta caseira é escolha da carne. As mais indicadas são coxão mole e duro. Além disso, é preciso moer a carne pelo menos duas vezes!

– Coloque a carne moída em um recipiente limpo. Acrescente o restante dos ingredientes e misture tudo, se certificando de incorporar muito bem os temperos. Essa mistura formará uma massa. Caso ela ainda fique muito mole, acrescente um pouco de farinha de trigo para dar liga.

– Em seguida, divida a carne em 14 porções. Modele cada parte em um espeto, apertando para comprimir. A melhor forma de cozinhá-la é grelhando. É importante virar os espetos de vez em quando para que a kafta asse por completo. Outra dica é utilizar pincelar óleo em cada espeto enquanto elas estão sendo grelhadas, para que elas não fiquem secas.


Viu que fácil, que tal fazer essa semana pra família e os amigos?

Acompanhe nossa página no Facebook, marque amigas para prepararem a Kafta para você e interaja nos comentários! Beijocas e pipocas da Nici! 😘🍿

 

 

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli no Facebook

Related Post