| |
0800 723 8320

Antes de começar a limpeza o mais indicado é se planejar. Enganos comuns conseguem ser evitados quando as características dos locais a serem limpos são conhecidas. Por isso, é necessário saber exatamente quais os tipos de revestimentos e materiais estarão presentes nos ambientes. Dicas de especialistas para facilitar o trabalho, fique de olho nesses erros mais comuns que cometemos na faxina:

 
 

Lavar roupas coloridas separadamente das claras
pode evitar manchas irreversíveis nas roupas

 
 

É recomendável juntar e lavar as roupas pretas separadamente de todas as outras, assim também evitamos pelos, bolinhas e que se desgastem logo nas primeiras lavagens.

1 – Uso indiscriminado de desinfetantes

Investir no produto durante a limpeza do chão de qualquer ambiente da casa é um erro, pois desinfetantes precisam ter uso restrito. O conceito de desinfecção é necessário em locais onde tocamos com as mãos. O chão deve ser limpo com detergente neutro e não necessariamente desinfetado.

2 – Pouco cuidado no uso de álcool e cloro

O álcool não deve ser usado em superfícies emborrachadas, pois enrijece os materiais, e a aplicação precisa acontecer, no mínimo, três vezes sobre o mesmo local. Já o cloro é extremamente corrosivo e precisa ser evitado em superfícies metálicas (como aço inox e ferro).

3 – Aguar plantas após lavar o chão

Pode até parecer algo sem importância, mas a água vinda dos vasos acaba manchando o piso e o estrago chega inclusive a causar ferrugem nos revestimentos.

4 – Misturar roupas claras e coloridas na lavagem

É muito importante separar as roupas de acordo com suas tonalidades – escuras e claras (brancas e bege), de modo a evitar possíveis manchas irreversíveis. A eficiência da limpeza pode ser melhorada deixando as roupas de molho no sabão em pó.

5 – Lavar roupas íntimas junto de toalhas

A lavagem da roupa deve considerar ainda aspectos como a presença de bactérias. Desse modo, toalhas e roupas íntimas devem ser lavadas separadamente para não haver contaminação.


Agora que você já sabe, pode conservar devidamente o piso, os materiais e manter a casa limpa com segurança e eficácia. Se você perdeu a primeira parte desta matéria, clique aqui!

Curta nossa página no Facebook e marque amigas e não deixe de interagir nos comentários.
Beijocas e pipocas da Nici! 😘🍿

 

 

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli no Facebook

Related Post