| |
0800 723 8320

Antes de começar a limpeza o mais indicado é se planejar. Enganos comuns conseguem ser evitados quando as características dos locais a serem limpos são conhecidas. Por isso, é necessário saber exatamente quais os tipos de revestimentos e materiais estarão presentes nos ambientes.

Evitar o uso de produtos multiuso e palhas de aço em superfícies metálicas é um dos cuidados fundamentais para se adotar no dia a dia. Evite limpar diversos ambientes da casa com o mesmo pano. Espaços de gordura intensa – a cozinha, por exemplo – têm micro-organismos típicos que não devem se espalhar.

 
 

Dicas de especialistas para facilitar o trabalho

fique de olho nesses erros mais comuns que cometemos na faxina:

 
 

1 – Ignorar o perigo da palha de aço

É essencial lembrar que a palha de aço enferruja. A limpeza com este tipo de material precisa ser muito cautelosa, para não haver dano. Se deixarmos fiapos da palha no mármore branco, não haverá retorno e a superfície será danificada. A questão é a mesma na limpeza de esquadrias, pois a ferrugem destruirá o metal.

Ignorar o perigo da palha de aço | Nicioli

2 – Não seguir a ordem certa na faxina

Outro engano bem comum é iniciar a limpeza pelo piso e seguir para o resto do ambiente. O ideal é limpar de cima para baixo – ou seja, começar por ventiladores e luminárias e depois alcançar paredes e móveis, terminando no piso. Importante: lembre-se de limpar do fundo em direção à porta.

3 – Usar produtos “multiuso” de maneira indevida

A fama dos tão conhecidos “multiusos” deve ser entendida com cuidado na faxina. Tais produtos devem ser usados apenas em superfícies laváveis, como cerâmicas, paredes e superfícies plásticas. Nada de aplicá-los em superfícies como madeiras, metais e tacos.

Usar produtos “multiuso” de maneira indevida | Nicioli

4 – Usar sabão em pó nos pisos

O produto pode até parecer inofensivo, mas não é. Ele conta com fórmulas extremamente alcalinas, de acidez compatível à da soda cáustica, e causa corrosão no piso se usado com frequência. A superfície parecerá limpa, mas serão criados microburacos que passarão a acumular sujeira. Não raro vemos pisos de mármore e granito sem aquele brilho de quando novos por isso.

5 – Limpar ambientes diferentes com o mesmo pano

O problema de fazer a limpeza da casa usando o mesmo pano é a distribuição das bactérias. Espaços de gordura intensa – a cozinha, por exemplo – têm microorganismos típicos que não devem estar presentes nos demais ambientes.

Limpar ambientes diferentes com o mesmo pano | Nicioli

Agora que você já sabe, pode conservar devidamente o piso, os materiais e manter a casa limpa com segurança e eficácia. Quer ver a segunda parte desta matéria? Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook e marque amigas e não deixe de interagir nos comentários.
Beijocas e pipocas da Nici! 😘🍿

 

 

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli no Facebook

Related Post