| |
0800 723 8320


VEM COMIGO DESCOBRIR!

Olá, queridinhos!

A organização da casa é motivo de angústia para muitas pessoas. Por falta de tempo ou de vontade, essa atividade é sempre adiada. Um dia se torna meses, e meses se tornam anos. Mas tem algumas coisas que você pode fazer no dia a dia para evitar tornar essa tarefa muito difícil.

TUDO DEVE TER SEU LUGAR

Uma das maiores dificuldades das pessoas é mudar de hábitos. É por isso que eu nem me atrevo aqui a sugerir que você mude! Eu sei que não vai funcionar. Então, o ideal é adaptar a sua casa aos seus hábitos. Por exemplo, se você tem costume de chegar do trabalho e jogar tudo em um canto, crie um lugar fácil para deixar suas coisas. Quando há lugar para se guardar tudo, a organização fica muito mais fácil.

DEFINA UM DIA DE FAXINA

Isso pode parecer óbvio, mas ter consistência nessa rotina é importante para manter pelo menos minimamente organizada. Ao limpar a casa, você automaticamente a arruma e organiza. Não existe limpeza sem arrumação, não é?

TODOS DEVEM SE MOBILIZAR

Olha, sou da opinião de que todos os que moram na casa ajudam a sujá-la e bagunçá-la. Por isso, devem também ajudar a limpá-la e organizá-la. É muito simples! Claro que é preciso ser flexível. Muitas vezes um faz mais que o outro em uma ocasião, e vice versa.

Mas todos devem saber que têm responsabilidade nas tarefas domésticas. Assim, tudo fica muito mais fácil e rápido. E os bagunceiros vão pensar duas vezes antes de deixar a bagunça pela casa.

BOTA-FORA ANUAL

Pelo menos uma vez por ano, faça uma limpa em tudo o que está sobrando pela casa. Alimentos com a data de validade expirada, papéis, entulhos… A lista de coisas que acumulamos no decorrer do ano é imensa. Mas não precisa ser drástico: livre-se apenas do lixo, mesmo.

E doe as roupas e calçados que não usa. Dá muito trabalho e é muito cansativo, é verdade. Por isso, sugiro que você faça isso uma vez por ano. Mas faça!


No mais, meus queridinhos, fiquem tranquilos. A casa não precisa estar organizada 100% do tempo. É normal ficar um pouco bagunçada no dia a dia: isso mostra que há vida! Uma sala pode ficar perfeitamente organizada se ninguém a utiliza, mas essa não é a ideia, não é mesmo?

Acompanhe  nosso BLOG, nossa página no Facebook e Instagram, marque as amigas e compartilhe suas dicas com a gente! Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!