0800 723 8320


VEM COMIGO DESCOBRIR!

Olá, queridinhos!

Existe algo mais relaxante que chegar em casa, tomar aquele banho gostoso e se secar naquela toalha macia? Ter boas toalhas é um luxo, não é mesmo? Mas você conhece os cuidados necessários para cuidar delas? Aqui estão minhas dicas para que elas durem por muito mais tempo, com a mesma qualidade.

LAVE SEPARADAMENTE

As toalhas de banho e de rosto devem ser lavadas sozinhas. Isso tem dois motivos principais: primeiro, as toalhas são objetos pessoais, que têm contato com nossas partes íntimas; segundo, durante a lavagem, o atrito com peças de outros tecidos pode gerar desgaste nas fibras das peças e diminuir sua vida útil, além de formar aquelas bolinhas indesejadas. E jamais lave junto dos pisos de banheiro! O ideal para economizar água e produtos é esperar acumular uma quantidade suficiente de toalhas e lavá-las todas juntas.

NÃO USE AMACIANTE

Parece um contrassenso, não é? Afinal, as toalhas não deveriam ficar macias? Mas o amaciante, além de deixar as toalhas macias e cheirosas, também diminui sua capacidade de absorção, dando a sensação desagradável que não enxugam direito o corpo. Como alternativa, utilize um pouco de vinagre branco de vez em quando: isso vai deixá-las macias sem diminuir sua capacidade de absorção.

LAVE DIREITO!

Evite utilizar muito sabão em pó. E isso não vale somente para as toalhas, viu? Isso causa desgaste no tecido a longo prazo, além de exigir muito mais água no enxágue. Utilize somente a quantidade necessária de produto. Além disso, utilize sempre água fria para lavar as toalhas, pois desse modo você conserva as fibras do tecido por muito mais tempo.

SECAR NO BANHEIRO? JAMAIS!

É isso mesmo. O banheiro é um local extremamente úmido, e deixar as toalhas estendidas lá após o banho pode não ser bom nem para o seu banheiro, nem para sua toalha. Ambos podem desenvolver fungos, pois o ambiente quente e úmido é ideal para que isso ocorra. O ideal é sempre deixar as toalhas secarem completamente em um ambiente arejado, de preferência fora de casa. O mesmo princípio vale para a secagem das toalhas após a lavagem. E sempre seque as toalhas à sombra!

TROQUE COM FREQUÊNCIA

A troca das toalhas deve ocorrer no máximo com 1 semana de uso. Dependendo do local onde ela fica estendida, esse tempo deve ser reduzido a 3 dias. Isso não é apenas um cuidado com a conservação das peças, mas com a higiene. Se você não segue minha dica anterior e tem costume de deixar a toalha secando no banheiro, é melhor trocá-la com uma frequência maior.


Acompanhe  nosso BLOG, nossa página no Facebook e Instagram e não se esqueça de marcar os amigos, viu?! Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!