| |
0800 723 8320


CONFIRA AS DICAS E MÃOS À OBRA

Todo mundo sabe que o banheiro é o cômodo mais pro propício à presença e proliferação de bactérias, por isso é importante mantê-lo limpo constantemente. Os revestimentos, os acessórios e os objetos de decoração podem ser funcionais e auxiliares na higienização.

Saiba como os itens decorativos colaboram na limpeza do ambiente:

PREFIRA ARMÁRIOS FECHADOS

Ao invés de armários abertos ou nichos, opte por armérios fechados (com portas), pois protegem os produtos e mantêm a higiene, além das variações de temperatura e evitam o acúmulo de poeira.

SUPERFÍCIES DE ARMÁRIOS NECESSITAM DE PROTEÇÃO

Forre com toalhas ou jogos americanos para eviar que a umidade danifique os armários e também para proteger da água e sujeira.

CAIXAS E CESTOS ORGANIZADORES SÃO EXTREMAMENTE ÚTEIS

Invista em caixinhas ou cestas para acomodar pertences, acessórios e que permitirão a organização do espaço. Os itens também contribuem na hora da faxina: é só retirá-los, passar um paninho e organizá-los no lugar.

OPTE POR VIDRO NO BOX

Se for possível, opte por um box de vidro, pois o material é versátil e bem mais fácil de higienizar. Cortinas de plástico, por exemplo, acumulam sujeira rapidamente e mofam, proliferando bactérias e fungos e também têm tempo curto de durabilidade.

TENTE DEIXAR MENOS PRODUTOS DENTRO DO BOX

Mantenha apenas o essencial: shampoo, sabonete e condicionador, por exemplo. Caso tenha itens que usa regularmente, como esponjas, cremes hidratantes e esfoliantes, prefira transportá-los para o box somente no momento do banho. Ter poucos objetos dá a sensação de organização no espaço e ainda faz a faxina ser mais rápida.

ACESSÓRIOS DE METAL SÃO A MELHOR OPÇÃO

Lixeira, porta papel higiênico, saboneteira e toalheiro também necessitam de limpeza e desinfecção constantes e geralmente, peças de metal e vidro, além de facilitarem a manutenção e limpeza, ainda deixam o visual do ambiente mais bonito e sofisticado.

BANCADA DA PIA LIVRE

Mantenha a bancada da pia sem muitos objetos e produtos, isso facilita muito a limpeza e manutenção do ambiente, sem contar que bancada sobrecarregada gera um aspecto de bagunça. Uma dica bacana é ter um aromatizador de ambientes, uma saboneteira (para sabonete líquido) e algum enfeite funcional, pode ser um vasinho de flor.

REVESTIMENTOS FAZEM TODA A DIFERENÇA

Com certeza, os revestimentos com materiais frios, como cerâmica, pedras e porcelanatos são os mais indicados, pois além de deixar o ambiente mais clean e fresco, é possível higienizá-los com água sem comprometer a resistência e durabilidade, e se você é daqueles que são apaixonados por madeira, opte por porcelanatos que imitem o visual e a textura do material, eles também são magníficos!


Gostaram das dicas de hoje?

Me acompanhe  no Facebook e Instagram e fique por dentro de vários assuntos e dicas para casa, limpeza prática e receitinhas saborosas!

Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!