| |
0800 723 8320


DICAS PARA LIDAR COM ESSE CALOR

Olá, pessoal!
Vocês perceberam que os últimos dias – aliás, semanas! – estão mais quentes que o normal? Olha, não tem como não ter percebido. Essa época de primavera costuma ser mais fresca, né?

E não é para menos! Acabei de ver uma notícia que me assustou: segundo um estudo europeu, o mês de setembro de 2020 foi o mês mais quente da história do mundo! Vocês acreditam? E o calor continua. Então, vamos ver algumas dicas para lidar com ele.

BEBA MUITA ÁGUA!

Sim, a água não apenas te mantém hidratado (e isso é essencial!), mas também ajuda a regular a temperatura do seu corpo. E não precisa esperar ter sede para beber aquela água fresquinha.

Segundo nutricionistas, quando sentimos sede, isso já significa que estamos levemente desidratados, sabiam? A dica que eu sou é: ande sempre com uma garrafinha de água. Assim, fica mais difícil de você esquecer. Outras opções para repor líquidos são: água de coco, sucos naturais, chás gelados.

COMA ALIMENTOS LEVES E FRESCOS

Alimentos com muita gordura não caem muito bem em dias muito quentes. E isso acontece porque, para regular a temperatura do corpo, o sangue tem que circular, o que pode atrapalhar um pouco a digestão de alimentos pesados. A minha dica é comer frutas e outros alimentos in natura, ricos em água e muito nutritivos.

USE ROUPAS LEVES

Prefira tecidos que absorvam o suor, como o algodão. Tecidos sintéticos geralmente atrapalham na evaporação do suor, o que pode causar desconforto e dar ainda mais calor. Se você tiver que sair de casa, as cores claras também são uma boa opção, já que absorvem menos o calor e refletem a luz do sol.

NÃO FIQUE NO SOL!

É, pessoal, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de risco de morte por hipertermia para algumas regiões do país. A temperatura normal do nosso corpo é de, em média, 37°C. A hipertermia é quando essa temperatura fica acima dos 40°C.

Isso acontece quando temos febre ou quando nosso corpo não é capaz de eliminar calor. Ela também pode ser causada por esforço, então evite ao máximo superaquecer seu corpo. E isso nos leva à próxima dica.

CUIDADO COM EXERCÍCIOS FÍSICOS

É isso mesmo. Se o dia estiver muito quente e você precisar mesmo praticar exercícios, escolha os horários mais frescos. A manhã é o período ideal, mas também pode ser à noite. Sempre se hidrate muito bem um tempo antes de sair para se exercitar. E ouça seu corpo: se sentir mal-estar, dor de cabeça ou tontura, interrompa seus exercícios.


É isso, meus amores.

Ah, e uma dica extra: não se esqueçam dos seus bichinhos! Eles sentem tanto calor quanto a gente, então mantenha a água deles sempre fresquinha e não saia com eles nos horários mais quentes. Afinal, o calor do concreto pode queimar as patinhas deles!

Me acompanhe  no Facebook e Instagram, marque as amigas e compartilhe suas dicas com a gente!

Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!