| |
0800 723 8320


CONFIRA NOSSAS DICAS

Olá pessoal, estamos vivendo um momento delicado e as crianças estão impedidas de frequentar à escola, mas é por uma causa nobre: precisamos conter a propagação do coronavírus!

Para te auxiliar em algumas questões, elaboramos algumas dicas que podem ajudar a passar por este momento com mais tranquilidade.

Para crianças em idade escolar, peça à escola orientações pontuais para que seu filho reserve todos os dias um tempo de continuidade dos estudos, como um dever de casa, indicação de leituras, etc. E por que não estabelecer com a escola o envio de atividades online? Assim a criança não perderá o ritmo de estudos.

Estipule para as crianças algumas responsabilidades: realizar tarefas domésticas como: arrumar a cama, colocar e tirar a mesa das refeições, organizar os brinquedos após as brincadeiras, tirar o pó dos móveis, aprender a separar o lixo, entre outras.

Disponibilize a cada dia materiais diversificados para que elas possam entreter-se: massinha de modelar,  papel, lápis de colorir, fita adesiva, revistas velhas e cola. Não dê à elas tudo de uma vez, senão você criará o caos. Um dia você proporá  pintar,  noutro dia desenhar, etc.

HORA DE BRINCAR

Separe caixas de papelão, caixa de ovos, rolhas, retalhos. Ofereça cola, barbante, pregador de roupa e deixe-as brincar de forma criativa, inventando os próprios brinquedos. Tire do armário, aos poucos, aqueles quebra-cabeças antigos e desafie as crianças a montarem.

Separe um local adequado para ele ficar exposto durante alguns dias sem causar incômodos até a finalização da montagem. Tire também do armário jogos de tabuleiro. Este é um passatempo divertido e dinâmico que envolve não só as crianças mas a família toda.

HORA DA LEITURA

Estipule um horário ideal para leitura: ofereça livros variados para que as crianças tenham opções. Tente fazer perguntas sobre a história que estão lendo e interagir, além de fazer inferências para reforçar a interpretação. Se for uma criança pequena, que ainda não saiba ler, brinque com as ilustrações e incentive a imaginação.

Relaxar também é importante, então, descansem. Vejam séries, filmes, desenhos e também permitam-se momentos de ócio. O não fazer nada para a criança é muito importante, pois é bem aí que elas têm “insights” e nascem as brincadeiras mais incríveis!

No dia que sobrar disposição, vá para a cozinha com seus filhos. Crianças adoram fazer bolos, biscoitos ou qualquer outra receitinha, elas vibram e adoram saborear o resultado!

Para fechar o dia com chave de ouro, que tal uma ligação para vovó e vovô? Aproximar os corações é sempre uma boa ideia!

 


Lembrem-se: Estamos vivendo algo desconhecido, inesperado e precisamos manter a calma. Então não se cobrem tanto e aprendam com as crianças a melhor maneira de equilibrar os sentimentos e atividades neste período de maior proximidade e desafios! Beijocas e pipocas da Nici!

Acompanhe nossa página no Facebook e Instagram, marque amigas e compartilhe suas dicas com a gente!

 

Aproveitando, já viram as 5 receitinhas mais queridas por vocês no primeiro semestre?
Nããão? Cadastre seu e-mail abaixo e baixe agora mesmo!  😘🍿

 

[goal id=”5228″]

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!