| |
0800 723 8320


DICAS PARA QUEM VAI
FICAR EM CASA COM AS CRIANÇAS

O momento pelo qual passamos é extremamente delicado e exige uma pausa a fim de que evitemos a infestação do vírus. Evitar a propagação do COVID -19 é nossa  prioridade.

Neste período sem aulas, com as crianças em casa, podemos  aproveitar para criar uma rotina que permita  trabalhar ‘home office’ ao lado delas.

Pode não ser uma tarefa fácil, mas não é impossível. Converse com as crianças e estabeleça regras claras para convivência e para viabilizar o trabalho, pois será necessário colaboração. A adaptação pode ocorrer sem maiores problemas e logo tudo estará em harmonia e acontecendo da maneira mais viável, tanto na convivência, quanto na produtividade do trabalho.

 

Não há porque entreter as crianças o tempo todo, tente-se organizar, estabelecendo uma alternância entre períodos de movimento e concentração, atividade e descanso. Esse hábito pode até promover equilíbrio e ajudar na criatividade para o trabalho.

Tudo fluirá melhor se você fizer pausas em seu trabalho para dar  uma pequena atenção  ao seu filho. Entre um cafezinho e outro, incentive-o com palavras positivas para que ele sinta-se encorajado e continue concentrado no que estiver fazendo. Essa atitude  diminuirá a necessidade dele de atenção constante de sua parte.

No fim do dia você poderá reservar um tempo maior para olhar atentamente tudo o que ele fez, e reforçar seu empenho e criatividade. Isso elevará a autoestima, a confiança e autonomia da criança para que ela se torne a cada dia menos dependente de você.

NOVOS DESAFIOS PARA ADULTOS E CRIANÇAS

As crianças, geralmente, possuem senso de justiça apurado, são curiosas e gostam de ajudar, além disso, são curiosas e adoram  desafios. Essas características serão consideradas na hora de pensar em brincadeiras, atividades e tarefas significativas. Levando também em conta a personalidade de cada criança.

É importante também que  você reconecte-se à sua criança interior, recordando lembranças da infância para reavivar seu lado brincalhão que será mais requisitado a partir de agora. Existe um potencial imenso nesta conexão, então, aposte na iniciativa, na responsabilidade, no trabalho e cuidado com você e com as crianças para vencermos mais esta batalha!


Estarei por aqui, mandando vibrações positivas e dicas úteis para o bom combate! Juntos venceremos e conquistaremos uma sociedade mais justa e humana!
Beijocas e pipocas da Nici!

Acompanhe nossa página no Facebook e Instagram, marque amigas e compartilhe suas dicas com a gente!

 

Aproveitando, já viram as 5 receitinhas mais queridas por vocês no primeiro semestre?
Nããão? Cadastre seu e-mail abaixo e baixe agora mesmo!  😘🍿

 

[goal id=”5228″]

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!