| |
0800 723 8320


VEM COMIGO DESCOBRIR!

Olá queridinhos! Finalmente chegou o Natal, minha época favorita do ano. E eu sei que essa época nem sempre é fácil para todos, por motivos diversos. É por isso mesmo que eu resolvi tratar desse assunto hoje. O Natal é uma festa que reúne familiares e amigos que nem sempre convivem, e que podem ter suas diferenças pessoais. Mas, para que seja uma experiência agradável para todos, é preciso estar atento a algumas coisas.

– Devemos, antes de tudo, ter expectativas realistas a respeito das pessoas. Um dos fatores da frustração que sentimos em relação às outras pessoas é esperarmos dela o que elas nunca se propuseram a fazer, ou esperamos que elas sejam diferentes do que são. Por isso, devemos exercitar não apenas nossa tolerância, mas nossa capacidade de compreender a dor e o sofrimento do outro. E também devemos estar prontos a perdoar e a aceitar que nem sempre será possível ter a relação ideal com as pessoas – e está tudo bem.

– Outro ponto importante é aprender a perdoar. Muitas vezes, carregamos ressentimentos sem nem nos dar conta disso. O perdão não deve vir somente do outro, mas também partir de nós. Afinal, todos erram. Mas note que não estou falando aqui de casos sérios nem de crimes; estou falando de erros comuns, falhas humanas que, em maior ou menor grau, todos temos. Isso pode ajudar a curar uma dor profunda que você carrega, e, consequentemente, a se libertar dela.

– Em todas as situações, devemos ser gratos. Concentre-se nas coisas que te fizeram crescer, nas pessoas que foram importantes para você, nas situações que trouxeram alguma coisa boa. Aprecie a bondade das pessoas, nas coisas mais simples. Todos podem ter algo a acrescentar, por mais difíceis ou cabeça-dura que sejam. É uma questão de foco, e nem sempre é possível, mas trata-se de um esforço contínuo.

– Por fim, entenda o seu próprio lugar na dinâmica da casa, da família ou do seu grupo. É importantíssimo perceber que, além de sermos afetados pelos comportamentos dos outros, o nosso próprio comportamento e postura diante das situações também influencia o modo como as pessoas ao redor se sentem.

Por isso, esteja atento às pessoas ao seu redor, e encare com seriedade as dores e as alegrias dos outros. Uma das principais causas de distanciamento e ressentimento entre as pessoas é a constatação de que um não leva a sério o que o outro pensa ou sente. Não deixe que isso aconteça e crie um silêncio entre você e alguém que você, no fundo, quer bem.


É isso, meus amores. Espero que todos tenham um Natal incrível, que sejam capazes de transmitir e receber amor.
Que a união seja a palavra mágica deste Natal.

Acompanhe  nosso BLOG, nossa página no Facebook e Instagram, marque as amigas e compartilhe suas dicas com a gente! Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!