0800 723 8320


VEM COMIGO DESCOBRIR!

Olá, queridinhos!

Locais úmidos e escuros são ideais para o surgimento de mofo. No inverno, o mofo costuma se proliferar com maior facilidade, já que mantemos as janelas e portas fechadas. Gavetas de roupas também podem sofrer com esse mal. E podem ser prejudiciais à saúde, especialmente para quem tem alguma doença respiratória. Por isso, separei algumas dicas para te ajudar a se livrar do mofo!

VINAGRE

O vinagre de álcool tem a capacidade de eliminar a maior parte dos fungos. Pode ser utilizado em paredes, móveis, pisos, entre outros. É muito simples: coloque vinagre puro em um borrifador, em uma quantidade suficiente para poder espalhar por toda a área coberta de mofo. Deixe agir por pelo menos 40 minutos, dando tempo para o vinagre remover o mofo. Então, esfregue com uma escova e água quente. Seque com um pano. Lembrando que não deve ser aplicado sobre o porcelanato, pois pode causar a redução do brilho.

ÁGUA SANITÁRIA

A água sanitária é um forte germicida, extremamente eficaz para remover fungos de superfícies e objetos. E, para utilizar, dissolva 100 ml de água sanitária a cada 1 litro de água e aplique sobre superfícies de pedra, pisos e azulejos. Deixe agir entre 20 e 30 minutos e retire com um pano ou esponja. Este produto também não deve ser utilizado sobre pisos de porcelanato.

LIMÃO

O limão é uma fruta com diversas utilidades. Além de temperar saladas e produzir deliciosos sucos refrescantes, também serve como antisséptico, desodorante e ajuda a remover mofo. Para usá-lo como desinfetante, é só bater casca de limão com água (em proporção 1:1) e borrifar sobre as superfícies desejadas.

BICARBONATO DE SÓDIO

O bicarbonato de sódio é outro produto coringa, pois tem múltiplas utilidades: absorve odores desagradáveis da geladeira, deixa massas de bolo mais leves, alivia o incômodo da azia… Mas ele também serve como um produto de limpeza. Faça uma pastinha com bicarbonato e água, aplique sobre o local onde há mofo, esfregue com uma escova e enxágue.

SAQUINHOS DE SÍLICA

Os saquinhos de sílica são produtos dessecantes, ou seja, absorvem toda a umidade, e, por isso, ajudam a aumentar a vida útil de produtos com muita sensibilidade à umidade. Esses saquinhos têm diversas aplicações: podem ser utilizados em pastas de documentos, caixas de ferramentas, gavetas de roupas, caixas de jóias, e próximos a quaisquer objetos que precisem de conservação.


E não se esqueçam de que é muito melhor prevenir, mantendo a limpeza em dia para que o mofo não surja.

Acompanhe  nosso BLOG, nossa página no Facebook e Instagram, marque as amigas e compartilhe suas dicas com a gente! Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!