0800 723 8320


VEM COMIGO DESCOBRIR!

Olá, queridinhos!

Os tapetes são parte muito importante da decoração de qualquer casa. Ele ajuda a delimitar a área de um cômodo, a decorar e também a dar conforto e aconchego a qualquer ambiente. Além de deixar o chão mais gostoso de pisar, o tapete também ajuda a melhorar a acústica.

Todo mundo tem um tapete que é xodó, não é mesmo? E, para que ele valha o investimento, é importante também cuidar muito bem. Por isso, hoje separei algumas dicas para você manter seu tapete sempre novinho em folha.

LIMPEZA

Os tapetes acumulam muita sujeira, especialmente poeira. Por isso, é essencial limpá-los regularmente. O segredo é entender como limpar cada tipo de tapete.

Os materiais naturais, como o algodão, a lã e o sisal, são os preferidos de muita gente, e são muito bonitos, mas também são bastante delicados. Eles tendem a manchar e estragar com muito mais facilidade. Por isso, é preciso ter cuidado no dia a dia também, evitando deixá-los expostos à luz do sol por muito tempo, já que desbotam.

A limpeza de tapetes de fibras naturais também exige uma maior delicadeza, para evitar que eles desfiem. O mais indicado é limpá-los com aspirador de pó no dia a dia e evitar vassouras a todo custo, pois o atrito pode estragar a peça.

Já os tapetes de fibra sintética vêm com instruções de limpeza. É importante observar o que o fabricante recomenda, pois isso é essencial para a longevidade do tapete. Mas, de maneira geral, é melhor evitar o contato direto com a luz do sol, pois pode modificar as características originais.

MANCHAS

Via de regra, quanto antes você limpar, mais chances de o tapete não ficar manchado. Cada material se comporta de um jeito. O tapete de sisal não pode ser molhado, e, em caso de acidentes, deve ser seco imediatamente, porque a água mancha esse material. Você deve seguir as recomendações dos fabricantes, mas evite produtos como vinagre, por exemplo, pois são muito fortes. O ideal é sempre uma esponja macia, detergente neutro e um pano seco para não deixar acumular umidade.

MARCAS DE MÓVEIS

Se seus móveis ficam sobre o tapete, é natural que, com o tempo, ele fique marcado. Afinal, o peso constante por um longo período de tempo pode causar essa modificação de forma permanente. O ideal é que não tenha móveis muito pesados sobre o tapete constantemente, mas isso nem sempre é evitável. O que você precisa saber é que cada material terá uma resposta diferente, mas para evitar isso, faça uma mudança periódica da posição do tapete.


Com esses cuidados, seu tapete ficará sempre com cara de novo e vai durar por muitos anos!

Acompanhe  nosso BLOG, nossa página no Facebook e Instagram e não se esqueça de marcar os amigos, viu?! Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!