0800 723 8320


VEM COMIGO DESCOBRIR!

Olá, queridinhos!

Temos passado por um período bastante seco, e isso pode agravar algumas doenças respiratórias, como a rinite e a asma, além de causar ressecamento da pele e irritação nos olhos e garganta. A umidade do ar adequada deve ficar entre 50 e 80%, segundo a OMS, mas tem ficado abaixo dessa média. Por isso, é importante saber o que fazer para amenizar esses problemas.

HIDRATE-SE

Sim, é primordial manter o corpo hidratado, e não precisa esperar sentir sede para ingerir líquidos. Pode ser água, sucos e água de coco, por exemplo. Mas alimentos como vegetais e frutas também possuem água e ajudam a hidratar o corpo. Se for sair, leve sempre uma garrafinha de água. E crianças e idosos precisam de atenção redobrada!

UMIDIFICADOR

Para quem tem essa possibilidade, vale muito a pena investir em um umidificador de ar. O único cuidado que você deve tomar é não deixar o umidificador ligado por muitas horas, pois pode também acabar extrapolando sua função e, no extremo, acabar criando um ambiente propício para a proliferação de mofo. Por isso, deixe ligado por, no máximo, 2 horas.

EVITE OS HORÁRIOS MAIS QUENTES

Evite os horários mais quentes, especialmente para fazer atividades físicas. Esses horários podem ser extremamente desgastantes, e podem gerar desidratação, insolação, e levar a desmaios ou fazer a pressão sanguínea baixar muito.

HIDRATE A PELE

Em épocas de tempo extremamente seco, a pele também sofre os efeitos dessas condições climáticas. Por isso, além de hidratar o corpo com líquido, frutas e verduras, é recomendado hidratar também a pele, especialmente as regiões das juntas (joelhos, cotovelos), rosto e lábios, que costumam ficar mais ressecadas.

MANTENHA A LIMPEZA

Nessa época, o acúmulo de poeira é muito maior, pois o tempo seco favorece a suspensão dessas partículas no ar. É importante dar uma atenção especial para a limpeza dos ambientes, das roupas de cama e dos quintais, justamente para evitar alergias e o agravamento de doenças respiratórias. Troque toalhas e lençóis com mais frequência, para evitar os ácaros. Prefira utilizar o aspirador de pó, pois a vassoura levanta e espalha a poeira.


Acompanhe  nosso BLOG, nossa página no Facebook e Instagram e não se esqueça de marcar os amigos, viu?! Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!