| |
0800 723 8320


CONFIRA AS DICAS QUE
A NICI PREPAROU PRA VOCÊ!

Otimizar a organização da casa traz uma rotina mais leve e funcional, facilita realmente tudo: desde seu trabalho fora de casa, na empresa e, principalmente no lar que fica totalmente mais aconchegante, tudo flui como deve ser, até mesmo para cozinhar e desempenhar outras tarefas, como lavar as roupas, passá-las e organizá-las.


CONFIRA 5 DICAS DA NICI
PARA PÔR EM PRÁTICA JÁ!

CHEGA DE ACUMULAR!

Priorize em sua vida somente o necessário, chega de acumular ou guardar coisas que não servem pra nada, que não vai usar como calçados, roupas, acessórios, roupas de cama ou banho, utensílios domésticos, entre outros.

Livre-se do que está ocupando espaço e doe para quem realmente precisa. Com isso, além de você manter a ordem no seu lar, ainda estará fazendo boas ações e ajudando quem realmente precisa: Você!

ATENÇÃO AO FAZER COMPRAS

Atente-se ao fato de que: não é porque você doou e livrou espaço, que tenha que comprar novamente coisas desnecessárias. Priorize apenas o que está em uso: objetos, roupas pessoais e as que você utiliza em sua casa.

Esse mesmo pensamento vale para o mercado: não compre mantimentos em excesso porque a tendência é vencer, fora que verduras e legumes devem ser comprados semanalmente ou quinzenalmente para não estragarem.

Faça listas com os produtos e alimentos necessários, que realmente esteja precisando. Além do mais, de nada adianta fazer compras imensas e não ter onde comportá-las com funcionalidade.

TUDO EM SEU DEVIDO LUGAR

Determinar os locais adequados para guardar as coisas é fundamental e os espaços corretos estão aí para serem preenchidos corretamente.

O que você precisa ter em mente é designar cada espaço para as devidas coisas e, criando esse hábito, rapidamente você memoriza o lugar certinho para cada coisa e você ficará impressionada com o quanto esses hábitos podem transformar sua qualidade de vida para melhor!

A casa vai entrando gradativamente em harmonia e tudo vai fluindo, se encaixando sem maiores problemas de organização.

ORIENTE SUA FAMÍLIA QUANTO À COLABORAÇÃO

É óbvio que uma casa com parceiro, crianças e adolescentes traz um desafio maior e mais dificuldade para manter a organização. Vá conversando e orientando como deve ser a rotina, qual o papel de cada um dentro de casa, a responsabilidade de cada um com seus pertences e ajuda mútua para manter a harmonia da casa e não sobrecarregar ninguém.

DOBRE AS ROUPAS DIARIAMENTE

Pode parecer algo tradicional ou ultrapassado, mas a questão que tradição e padrôes também devem ser respeitados, principalmente quando estes trazem benefícios e aqui , realmente é o caso:

Não tenha preguiça de dobrar e organizar suas roupas! Se adaptar à rotina e fizer todos os dias, sua vida será facilitada e muito! Procure não deixar as roupas acumularem nas cadeiras, com organização, você acha tudo com facilidade, economiza tempo e também não passa nervoso!


BOA ORGANIZAÇÃO!

Me acompanhe  no Facebook e Instagram e confira minhas super dicas práticas, com o maior carinho!

Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!