| |
0800 723 8320

Olá, queridinhos!
Esta receita é fácil, clássica e deliciosa! Se você ainda não conhece, não tem desculpa para não experimentar. O Fettuccine Alfredo tem esse nome porque foi inventado no restaurante Alfredo alla Scrofa, que fica em Roma. Mas não se assuste com o nome, pois não tem nada de Master Chef.

A receita original leva apenas três ingredientes, medidos proporcionalmente: o macarrão vai em maior quantidade e é a medida de referência, a quantidade de manteiga é metade da quantidade de macarrão e a quantidade de parmesão é a metade da quantidade de manteiga. Saber disso vai te ajudar a aumentar (ou diminuir) a receita!

Vem comigo preparar essa delícia!

Ingredientes

– 150g de fettuccine

– 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal

– ⅔ de xícara (chá) de parmesão ralado fino

Preparando

– Coloque água numa panela grande e leve ao fogo alto. Quando ferver, coloque 1 colher (sopa) de sal e, em seguida, coloque o macarrão. Quando a massa soltar amido, reserve 3 conchas da água do cozimento. Retire enquanto o macarrão ainda estiver al dente (em média 1 minuto antes do tempo indicado na embalagem).

– Em uma tigela grande, coloque a manteiga. Transfira o macarrão para a tigela e adicione o parmesão ralado. Nesta etapa, você deverá mexer bem para emulsionar os ingredientes com a ajuda da água do cozimento, que deve ser adicionada aos poucos, conforme a necessidade – provavelmente você não usará tudo. O resultado deverá ser uma mistura cremosa que envolve o macarrão.

– Rale mais parmesão por cima (a gosto) e sirva imediatamente.

Fettuccine Alfredo

As medidas dão para uma pessoa esfomeada ou duas pessoas com fome razoável. Façam e me contem, quero saber se gostaram! Tenho certeza que essa receita vai virar uma daquelas coringa, que você vai querer fazer sempre.

Acompanhe nossas Receitas e nossas páginas no Facebook e Instagram e compartilhe com os amigos!

Beijocas e pipocas da Nici! 😘🍿

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!