| |
0800 723 8320


SEGUINDO ESSAS DICAS, VOCÊ
FICA BEM MAIS TRANQUILA E SEGURA!

Olá, queridos!

Hoje vamos falar de uma coisa importantíssima: saúde. Eu andei notando que muitas pessoas não sabem como higienizar os alimentos. Acabam usando dicas que encontram por aí que não são nem recomendadas pela Anvisa. Então resolvi separar algumas dicas bem básicas. Afinal, não podemos brincar com isso!

NO MERCADO

O cuidado deve começar na compra dos alimentos. Olhe sempre atentamente e escolha sempre com cuidado. Evite alimentos batidos, com partes estragadas ou com fungos. Muitas vezes, alimentos que vêm fechados em bandejas com filme plástico acumulam umidade e acabam criando mofo.

Tenha muito cuidado, e caso perceba só em casa, não consuma esses alimentos. A grande maioria dos alimentos contaminados por fungos deve ser descartada.

EM CASA, SELECIONE

Quando chegar em casa, lave as frutas e legumes em água corrente. Os vegetais folhosos, como alface e couve, devem ser lavados folha a folha. Enquanto lava, retire todas as sujeiras visíveis. Nos casos em que for possível, use uma escova de cerdas macias para ajudar nesse processo. Dê atenção redobrada aos alimentos que serão consumidos com a casca.

IMPORTANTE: Lembre-se de lavar bem as mãos e retirar os acessórios antes de começar a lavar as verduras. Nossas mãos podem contaminar os alimentos, pois sem perceber manuseamos objetos que podem conter bactérias e fungos.

DEIXE DE MOLHO

Mergulhe os alimentos em uma solução com hipoclorito de sódio. A proporção é de uma colher de sopa para cada litro de água. Deixe de molho por 15 minutos. Enxague muito bem para retirar qualquer resíduo do produto e retire o máximo possível de água, seja com a centrífuga, seja com um pano limpo. Embale em sacos para alimentos (pode ser aqueles “picotados”) ou em embalagens herméticas e guarde na geladeira.

E os alimentos orgânicos precisam dos mesmos cuidados, viu? Apesar de não conterem agrotóxicos, estão sujeitos a contaminação da mesma maneira, muitas vezes com falta de cuidado no armazenamento, no transporte e na comercialização.


Seguindo essas dicas, garanto que você fica mais tranquila e segura quanto a saúde de todos em casa!

Acompanhe  nosso BLOG, nossa página no Facebook e Instagram, marque as amigas e compartilhe suas dicas com a gente!

Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!