| |
0800 723 8320

Eu o considero a refeição mais importante do dia, aqui em casa ninguém sai antes de tomar aquele café!

Nossa vida anda tão agitada né? É tanta coisa pra fazer em tão pouco tempo, que às vezes mal conseguimos tomar um bom café. Muita gente acaba esquecendo, outros dizem que não sentem fome e alguns até fazem aquelas dietas malucas. Mas o que os “dieteiros” de plantão não sabem, é que um bom café da manhã além de melhorar nossa disposição, ajuda a perder peso. Isso mesmo colega! Saco vazio não para em pé.

Quando não ingerimos nenhum alimento pela manhã, nosso organismo fica sem combustível e, é obrigado a queimar músculos para obter energia. Você acaba perdendo massa muscular, não aquela gordurinha indesejada. Sem mencionar que começar o dia de barriga vazia dá uma vontade de ficar beliscando umas besteirinhas durante a manhã e, comer além da conta no almoço. Ai a gente ganha aqueles quilinhos a mais.

Bom, agora que já te contei sobre a importância dessa refeição, separei alguns alimentos essenciais para que você comece bem o dia.

Cereais

Eu recomento principalmente granola, linhaça e aveia. Elas possuem grande quantidade de nutrientes, vitaminas, fibras e ácidos graxos. Nossos amigos devem fazer parte da alimentação de todos nós.

Frutas

As frutas são maravilhosas né? Existe uma infinidade delas, podem ser preparadas de diversas maneiras, entre sucos e vitaminas e, se você não estiver a fim ter muito trabalho pode simplesmente consumi-las em seu estado natural.

Não importa a forma, frutas são ricas em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. Elas são essenciais para nosso organismo, retardam o envelhecimento, são uma grande fonte de energia e combatem doenças cardiovasculares, cerebrais e cancerígenas.

Pães

Eu sempre escolho pães light e integrais, porque possuem menos calorias e mais fibras e minerais. Eles são ótimos para iniciar o dia, porque são uma grande fonte de energia e traz a sensação de saciedade.

Leite e derivados

Prefira os desnatados, pois possuem menor concentração de gordura e colesterol. O cálcio presente no leite ajuda no desenvolvimento ósseo de crianças e adolescentes, sem mencionar que previne a osteoporose em adultos e idosos.

Ovo

Muita gente ainda diz que faz mal, mas nosso amigo é rico em proteínas, vitamina B, beneficia a saúde ocular e conserva a memória. Cozido é a melhor maneira para consumi-lo, mas omeletes também são uma boa opção.

Café

Achou que eu ia deixar o café de fora? Achou errado. Se não for consumido em excesso e utilizar pouco açúcar, ele previne a diabetes tipo 2 e traz benefícios para o coração.

E então pessoal? Gostaram das dicas de hoje?

Curta nossa página no Facebook, pmarque os dieteiros de plantão e conte pra mim nos comentários como é o seu café da manhã. Beijocas e pipocas da Nici! 😘🍿

 

 

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli no Facebook

Related Post