| |
0800 723 8320


VEM COMIGO DESCOBRIR!

Olá, queridinhos!

Vocês com certeza já ouviram falar da Marie Kondo. É uma escritora e especialista em organização nascida em Tóquio, no Japão. Ela ficou muito famosa com a publicação do livro A Mágica da Arrumação – A Arte Japonesa de Colocar Ordem na Sua Casa e na Sua Vida, em 2014. Desde então, lançou outros três livros e teve até um programa na Netflix. Cada vez mais, dispensa apresentações. E aprendi algumas coisas preciosas com ela.

TRAZ ALEGRIA?

Essa é uma pergunta que você deve se fazer não apenas a respeito das coisas que você já possui, mas quando está pensando em comprar itens novos. Por que está comprando? Muitas vezes, consumimos sem pensar, o que contribui para aumentar a desordem dentro de casa. Essa pergunta pode parecer boba, mas ajuda a dar uma orientação. Se não te traz alegria, por que você vai ter?

ARRUME POR CATEGORIAS

E não por cômodos! Assim, fica muito mais fácil ter uma visão panorâmica de tudo o que você possui. Colete tudo o que você possui de cada categoria e, então, junte em um mesmo lugar. Selecione o que você quer manter e o que pode ir embora. As roupas são a categoria mais fácil. Quanto mais ligação emocional envolvida, mais difícil é a tarefa – por isso, cartas, cartões, fotografias e outras lembranças são mais difíceis de jogar fora.

AS CAIXAS DE SAPATO TÊM SEU VALOR

Quando decidem arrumar a casa, muitas pessoas imediatamente correm às lojas para comprar caixas de organização e outros itens similares. Por que não usar o que você já tem? Caixas de sapato são resistentes e possuem o tamanho perfeito tanto para armazenar quanto para serem armazenadas.

NÃO SEJA NOSTÁLGICO

Algumas pessoas pensam que, se jogarem fora objetos do passado, estão apagando a própria história. Sentem medo de se esquecerem de momentos preciosos. Na verdade, é preciso encontrar um equilíbrio. Nem tudo deve ser jogado fora, mas, se você perceber que certos objetos te impedem de seguir em frente, te mantendo no passado, não hesite em dizer adeus.

FOQUE NO QUE MANTER

E não no que jogar. É uma diferença muito pequena, mas que muda o seu olhar. O objetivo não deve ser encontrar coisas para jogar fora, mas olhar para tudo o que você possui e decidir o que você realmente ama, é útil e te faz bem.


No mais, meus queridinhos, fiquem tranquilos. A casa não precisa estar organizada 100% do tempo. É normal ficar um pouco bagunçada no dia a dia: isso mostra que há vida! Uma sala pode ficar perfeitamente organizada se ninguém a utiliza, mas essa não é a ideia, não é mesmo?

Acompanhe  nosso BLOG, nossa página no Facebook e Instagram, marque as amigas e compartilhe suas dicas com a gente! Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!