| |
0800 723 8320


VEM COMIGO DESCOBRIR!

Olá, queridinhos!

Manchas de vinho são sempre uma preocupação, não é mesmo? E acontecem nas melhores famílias. Mas saiba que não são tão difíceis assim de remover. O segredo é agir rápido e não deixá-las secar!

SAL: TAPETES

Se você derrubar vinho no tapete, cubra imediatamente com papel toalha para absorver excesso de líquido. Então, despeje sal em toda a superfície manchada até que ele absorva o máximo de vinho possível. O sal remove a mancha enquanto seca. Depois, passe o aspirador de pó.

DETERGENTES + ÁGUA OXIGENADA: ROUPAS CLARAS

Faça uma mistura de partes iguais de detergente neutro e água oxigenada e aplique sobre a mancha. Você vai ver que a mancha começa a ficar mais fraca imediatamente. Deixe alguns minutos até que o tecido fique completamente encharcado com a mistura. Então, coloque imediatamente a peça de roupa para lavar normalmente. Repito: imediatamente.

VINAGRE BRANCO E DETERGENTE: ROUPAS EM GERAL

Aplique vinagre sobre toda a mancha; ele vai neutralizá-la. Em seguida, esfregue um pouco de detergente. O ideal é que, imediatamente após esse procedimento, você lave a roupa em água quente.

ÁGUA FERVENTE: TOALHA DE MESA

Se você espirrou vinho na toalha de mesa, coloque água para ferver imediatamente. Então, coloque uma tigela na pia e estique o pedaço da toalha manchado sobre a boca da tigela e prenda – pode ser com elástico ou o que você tiver à mão. Quando a água ferver, despeje lentamente sobre toda a mancha de uma altura de mais ou menos um palmo. Pronto!

DICA EXTRA

Para roupas brancas, deixe de molho em alvejante por 10 minutos e lave a peça imediatamente após, em água quente.


Você já conhecia essas dicas? Conhece outras? Conte para a gente nos comentários! E não esqueça de seguir a gente nas redes sociais e compartilhar com os amigos!

Acompanhe  nosso BLOG, nossa página no Facebook e Instagram, marque as amigas e compartilhe suas dicas com a gente! Beijocas e pipocas da Nici!  😘🍿

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Acompanhe a Nicioli nas Mídias Sociais!